A secretaria municipal de obras da Prefeitura de Salete interditou na manhã desta quarta-feira (08) uma ponte na comunidade de Rio Platina. A estrutura de madeira sobre o ribeirão Luiz, que já estava com restrições para o tráfego, foi totalmente interditada por causa do risco de desabamento.
Devido os trabalhos de melhorias na serra de acesso ao Rio Platina e com a queda de parte da ponte, o único acesso a comunidade neste momento é pela estrada de travessia da localidade de Rio Luiz. O prefeito, Juares de Andrade, acompanhado dos secretários, de obras, Alcides Correa, e da agricultura, José Santo Borghesan, vistoriaram o local.
Como resposta a situação emergencial a Administração Municipal realiza os trâmites legais para a aquisição de tubos de diâmetro 1,5 metros, que servirão para a construção de uma galeria pluvial no local onde ficava a ponte de madeira.
“Tratamos o tema com muita importância. Como os dois acessos à comunidade de Rio Platina estão interditados nos preocupamos, pois o transporte escolar, o deslocamento das famílias e da produção agrícola estão afetados”, destacou o prefeito. A expectativa é que nesta quinta-feira (09) sejam iniciados os trabalhos de reabilitação do local e breve a passagem será liberada.
Odair José Ferreira