Apesar de retomar as atividades apenas em fevereiro o Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus (GVHBJ) já planeja os trabalhos para 2016. Na agenda de eventos que estão previstos para serem realizados no decorrer do ano está o Pedágio em prol da UTI, que deve ter a data de realização alterada. A expectativa é realizá-lo no mês de março.
“Nossa ideia com a antecipação do pedágio é para não coincidir com a realização de demais pedágios que também são realizados, como por exemplo da APAE, que também ocorre em toda a região”, explicou a presidente do GVHBJ Lucia Frieberg Morais.
Em 2015 o pedágio já havia sido antecipado. Ao invés de ser realizado em dezembro, o Grupo resolveu fazer as arrecadações em julho. A edição de 2015 superou a de 2014 e totalizou R$47.507.46. Entre o dia 11 e o dia 23 de julho colaboraram com o pedágio moradores, motoristas e o comercio local das cidades de Ituporanga, Leoberto Leal, Atalanta, Vidal Ramos, Alfredo Wagner , Aurora, Petrolândia, Imbuia e Chapadão do Lageado.
O pedágio é uma realização do Grupo de Voluntários do Hospital (GVHBJ) e conta com a parceria direta dos municípios, por meio da colaboração das Secretarias de Assistência Social e Saúde. Todo o recurso arrecadado com pedágio será destinado para a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ainda não definimos o cronograma para realizar as arrecadações em todas as cidades da região. Mas nossa expectativa é que consigamos mais uma vez um resultado positivo”, finalizou Lucia.
Adriane Rengel