
Após compartilhar seu conhecimento Viviane Senna é homenageada. /
foto: Marcos Campos
Promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, o II Workshop Internacional de Educação reuniu lideranças de todo o estado em Florianópolis. A vice-presidência da FIESC no Alto Vale foi representada pelas diretoras do Sesi e Senai, presidentes de sindicatos patronais, a secretária executiva da VP regional e alguns empresários.
Com foco na educação o encontro marcou o debate sobre as novas exigências do mercado para quem busca prosperar. Com o conceito de “Escrever e fazer cálculos não é o suficiente para se ter sucesso na vida”, a presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS), Viviane Senna fez a abertura do evento. O tema “Educação de Qualidade e as Competências para o Século XXI”, motivou as lideranças regionais na avaliação do perfil dos estudantes e seus anseios.
Ainda durante o evento houve a entrega do premio “FIESC a Indústria pela Educação” para as empresas do estado que tiveram suas iniciativas na área da educação reconhecidas pela entidade.
Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, a “educação tem grande poder de transformação e confere, sobretudo, dignidade aos que a ela têm acesso”. Assim, o encontro ainda realizou o painel: “A Educação que dá certo: a experiência da Polônia, da Finlândia e de Santa Catarina com a participação do embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Maria Braiter; o representante da Universidade de Helsinque da Finlândia, Kauko Kalevi Hamalainen e o secretário estadual da educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps.
De acordo com o vice-presidente para a regional do Alto Vale, Lino Rohden o envolvimento das lideranças regionais neste evento é a comprovação de que estão atentos a educação promovida no Alto Vale e buscam melhorias para os serviços promovidos pela entidade através de seus parceiros.
Karine Sabino.