Taió abre as portas para a Família na Escola

Saúde na Escola - DEL (3)

 “Conseguimos observar que ações simples como esta geram uma onda de mobilização e conscientização. Que não precisamos de iniciativas grandiosas com centenas de pessoas envolvidas, uma vez que pequenas ações são capazes de promover mudanças”, disse Filipe Strigari, dentista que participou diretamente no dia da Família na Escola. O projeto, realizado no dia 8 de abril, contou com o apoio da Câmara Técnica da Saúde e Educação (CTSE) do Programa de Desenvolvimento Local (DEL) e, levou para a EEB Leopoldo Jacobsen, um dia de muitas atividades.

Com o tema: Higienização Bucal, a Câmara realizou, junto com o profissional, palestras informativas, distribuição de kits de escovação, práticas de higienização bucal, distribuição de certificado de participação para as crianças e ainda, atividades relacionadas ao tema para colorir em casa. “Foi uma experiência gratificante. Todas as atividades foram desenvolvidas com sucesso, finalizando com a entrega de um certificado de participação e um desenho para colorir, que será anexado no projeto”, ressalta Filipe.

De acordo com a coordenadora da CTSE, Mercedes M. Heidrich, o trabalho foi muito bem recebido pela comunidade, que sugeriu continuidade das aplicações práticas nas escolas. Na oportunidade, a Câmara fez ainda um levantamento de possíveis questões a serem trabalhadas futuramente nas escolas.

Segundo Mercedes, pais, professores e familiares foram entrevistados e sugeriram vários temas a serem trabalhados como: atendimento psicológico especializado na escola, inserção de contações de histórias com temas sociais, trabalhos voltados a prevenção do uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, entre outros.

A iniciativa faz parte do projeto Saúde na Escola, desenvolvido pela CTSE, que tem como objetivo envolver as famílias através de ações que identifique e solucione possíveis problemas enfrentados por crianças e adolescentes.

Pin It
Você gostaria de comentar?