Sebrae/SC propõe cursos de empreendedorismo para professores da rede municipal de Rio do Sul

Secretária Janara e consultora Sebrae Eliane Perin

A Secretaria de Educação de Rio do Sul deverá firmar uma parceria com o Sebrae/SC para oferecer um curso gratuito aos professores do ensino fundamental da rede pública com tema empreendedorismo. A oferta será para cerca de 300 profissionais que lecionam no município do 1º ao 9º ano.

A proposta foi apresentada pela consultora do Sebrae/SC, Eliane Perin, em reunião na manhã desta quinta-feira (26), com a secretária Janara Mafra. Nos próximos dias o projeto também será apresentado aos diretores das escolas, elaborando assim um calendário de trabalho para o curso durante todo o ano.

O objetivo é orientar os professores sobre o tema e que eles possam aplicar os conhecimentos em sala de aula com os alunos. O foco é instigar os alunos com relação à criatividade, pró-atividade, dinamismo e novas ideias.

A secretária de Educação, Janara Mafra, lembrou que o município já obteve êxito em atividades de empreendedorismo no passado, formando estudantes e os preparando para enfrentar os desafios do mercado profissional. “Projetos de empreendedorismo ajudam em todos os sentidos. O professor treinado vai ganhar em conhecimento e a criança também será beneficiada com isso na sala de aula”, garantiu.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?