SDR Taió entrega tablets educacionais para professores do Ensino Médio

Tablets

A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional Taió realizou, nesta terça-feira, 28, a entrega de tablets aos professores efetivos do Ensino Médio da EEB Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo. “Durante o mês de junho, as outras escolas que possuem Ensino Médio que pertencem à Regional serão contempladas”, explica a integradora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Kelly Mara Maestri.

O projeto, que faz parte do Pacto pela Educação, tem o intuito de instrumentalizar e formar os professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias da informação e comunicação no processo de aprendizagem. Conforme Kelly, o NTE foi o responsável pela formatação e verificação de todos os tablets entregues e os educadores são orientados quanto à sua utilização.

Para o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, a nova ferramenta de ensino vai promover uma maior aproximação entre professor e estudante. “É um instrumento muito importante na transmissão do conhecimento”, enfatizou.

Os conteúdos disponíveis nos tablets abrangem Física, Química, Matemática e Biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia. A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira, comandada pelo Ministério da Educação (MEC).

Pin It
Você gostaria de comentar?