Projeto rio-sulense será apresentado em mostra Nacional de Matemática

Educação

O Projeto “A Rotina e a Matemática na Educação Infantil”, construído pelas professoras Terezinha Oenning e Cimara Batista da Silva Noerenberg, foi selecionado para participar de uma exposição de 12 trabalhos no Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM), organizado pela sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). O evento será realizado no dia 15 de julho deste ano, em São Paulo (SP).

O trabalho também foi apresentado na Feira Regional, com indicação para as feiras Estadual e Nacional onde recebeu o prêmio destaque nas duas etapas. De acordo com a secretária de Educação, Elenir Holler, “este evento é o mais importante no âmbito nacional para Educação Matemática, porque congrega o universo dos segmentos envolvidos com esta área: professores da Educação Básica, Professores e Estudantes de Licenciaturas e Pós-graduação e Pesquisadores”, comemora.

Conforme uma das professoras idealizadoras do projeto, Terezinha Oenning, a atividade foi socializada com a rede municipal de ensino durante os cursos de Formação Contínua dos professores da Educação Infantil. “A matemática está associada à vida, isto é, aquilo que faz sentido à criança. Então, através da rotina e de forma lúdica conseguiu-se com que as crianças, através de jogos e brincadeiras, desenvolvessem vários conceitos matemáticos, facilitando a aprendizagem”, comemora.

A professora participa de Feiras Multidisciplinares há 10 anos e há quatro, vem participando de Feiras de Matemática. “Uma seleção como está nos traz entusiasmo e motivação. É a oportunidade de trocar experiências que refletem diretamente na prática pedagógica e na melhoria de resultados de aprendizagem com as crianças”, finaliza.

 

Rafael José Beling
Pin It
Você gostaria de comentar?