Projeto Rio do Sul Sem Dengue será lançado na quarta-feira

convite dengue

A Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e Secretaria de Educação (SEDUC), realizará na quarta-feira (19) o lançamento do projeto Rio do Sul Sem Dengue, a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade será apresentada uma cartilha que foi desenvolvida com informações para as crianças sobre a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

A cartilha conta com jogos e atividade educativas para as crianças e o lançamento promove mobilização, controle e enfrentamento ao mosquito. “Para enfrentar este problema é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte. O conhecimento é a melhor arma contra o Aedes aegypti” destacou a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira.

Esta nova abordagem quer sensibilizar a população rio-sulense sobre os riscos à saúde, causados por estas doenças, bem como mostrar que a prevenção por meio da eliminação de água parada é o melhor caminho para evitar estes agravos.

O Aedes aegypti, transmite três doenças graves, Dengue, Zika e Chikungunya. Elas apresentam sinais e sintomas parecidos, mas têm níveis de gravidade diferentes e não há tratamento específico. Recentemente, o Ministério da Saúde confirmou a relação do vírus Zika com os casos de microcefalia em bebês. A secretária alerta para que todos observem o ambiente em que vivem. “Eliminar os criadouros do mosquito é a melhor estratégia para evitar essas doenças”, ressaltou a secretária Sueli.

Andrei Walentim
Pin It
Você gostaria de comentar?