Projeto Filhos de Ouro é lançado oficialmente em Dona Emma

DSC07469

Com grande participação da comunidade, a Administração Municipal de Dona Emma realizou na noite do dia 21 de setembro, o Lançamento do Projeto Filhos de Ouro que tem como principal objetivo a Formação de Rede que visa trabalhar os princípios familiares.

O objetivo do projeto é formar uma rede para aproximar as famílias da Escola, estimular o voluntariado, criar grupos de apoio, apoiar famílias com dificuldades na Educação dos filhos, proporcionar o internamento gratuito, promover palestras com temas transversais, promover ações em contra turno e desenvolver Projetos que contribuam com a renda familiar.

Estavam presentes no lançamento, o Prefeito Nerci Barp, a primeira-dama Eunilda Barp (Nena), o vice-prefeito Nilo Graupner e sua esposa Elisa Beckhauser Graupner, vereadores Carla Lindner, Eliani de Fátima Novack, Ademar Gonçalves, gerente Regional da Educação da ADR Ibirama Nilo Poffo, secretários municipais, diretoras, alunos e comunidade.

A vereadora Carla Lindner, representando a Câmara de Vereadores, ressaltou que acredita ser importante esse projeto que estará formando uma rede aproximando as famílias da Escola em parceria com a sociedade.

O secretário de Saúde, Simão Hasckel, falou sobre a iniciativa de implantar esse projeto no município e da sua importância para a comunidade.

O conselheiro em dependência química, Emir Jeronimo de Oliveira, responsável por aplicar o projeto, salientou que o objetivo é aproximar a família e a sociedade da escola, além da formação grupos de apoio para orientação familiar, promover palestras para pais, responsáveis e alunos e formar coordenadores para desenvolvimento da rede além de ampliar o projeto.

“Só nos jovens sabemos como nessa fase da vida precisamos de orientação e base familiar. A gente também sabe como vem sendo difícil os professores ensinarem a gente em sala, por que muitas vezes estamos perdendo nossos valores morais que deveríamos aprender em casa, por que a escola ela ensina, ela não educa, educação vem de casa. Então eu acho que esse projeto já tem um sucesso, seguindo nesse rumo que é não ir direto no aluno e sim em sua base familiar, que muitas vezes é onde está o problema”, ressalta a estudante Nayara Vigarani representando os alunos.

O gerente regional de Educação Nilo Poffo, representando o Secretário Regional da ADR Ibirama, ressaltou que “quando a família e a escola se dão as mãos se unem em uma causa tudo se desenvolve melhor”. Nilo Poffo atua há 36 anos na educação e enfatizou que essa juventude carece muito de orientação, de carinho e de amor. “Quero parabenizar a administração municipal pela atitude e coragem de investir nesse projeto pela importância e por envolver toda a sociedade”, disse Nilo.

Prefeito Nerci Barp ressaltou que o grande objetivo desse projeto é promover uma grande mobilização na busca do resgate de valores nos jovens em conjunto com a sociedade civil.

Na oportunidade, o Prefeito Nerci convidou as pessoas interessadas em participar da Comissão como voluntários. E dessa forma, formou-se um grupo de voluntários que começará a se reunir na próxima semana para traçar ações e metas.

O projeto consiste na formação de uma rede social, para orientar crianças, adolescentes e jovens sobre valores morais, aproximar todos os segmentos da sociedade em defesa de uma educação sólida,

Algumas ações foram planejadas: projeto contra turno, artesanato, atividades culturais, temas educativos de saúde, trânsito, drogas, comportamentos, inclusão, natureza, cidadania, raças, bulling; práticas esportivas e horta comunitária.

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder

Pin It
Você gostaria de comentar?