Projeto “Era uma Vez” é apresentado para as crianças nos CEIs em Dona Emma

DSC02271

As professoras do CEI Elza Rizzieri, de Dona Emma, Silvana Guesser, Giselle da Silva, Bianka Minatti, Andreicy Maier, Andressa Wandscheer e Fernanda Hoepers realizaram um projeto diferenciado na Unidade Escolar.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil comemorado no dia 18 de abril, as professoras realizaram uma apresentação teatral do Chapeuzinho Vermelho para as crianças do CEI Elza Rizzieri e CEI Menino Deus, intitulado “Era uma Vez…uma descoberta fantástica ao mundo das histórias infantis”.

O Dia Nacional do Livro foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto juvenil.

Segundo as professoras, “Através das histórias, podemos levar as crianças viajarem no tempo e reproduzirem as mesmas, contribuindo assim para o seu desenvolvimento”.

E elas complementam. “Na educação infantil, a arte de contar história deve se fazer presente, pois pode fazer com que as crianças desenvolvam a fala, contribui para a interação e a socialização de todos”. A contação de histórias propicia a criança inúmeras possibilidades de se desenvolver, ela promove a interação, instiga a imaginação e também e a oportunidade que muitas crianças tem de ter contatos com livros.

O objetivo principal é proporcionar de forma lúdica e dinâmica, experiências diversificadas, estimulando o gosto pela leitura enriquecendo a criatividade o imaginário e o conhecimento.

A equipe da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Dona Emma esteve prestigiando a apresentação e parabenizou as professoras pelo brilhante projeto realizado.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?