Programa Bombeiro Mirim inicia atividades 2016 em Presidente Getúlio

Matéria 018-16 (3)

Nesta quarta-feira, 23, iniciou as atividades do Projeto Bombeiro Mirim na Escola de Educação Básica Papa João XXIII da localidade do Mirador em Presidente Getúlio. O projeto teve início no ano de 2015, onde obteve sucesso e foi teve uma ótima aceitação pela comunidade escolar através das diversas atividades realizadas, tendo em vista todo o apoio cedido pela escola e também pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. As aulas são ministradas pelo Instrutor, coordenador e bombeiro Alex de Lima. O curso abordará os módulos de Ordem Unida, Primeiros Socorros, Noção e Prevenção em Combate a Incêndios, Educação e Saúde, Ética e Cidadania, além de palestras e outros temas.

Este projeto tem apoio do Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Para o instrutor do programa, Alex de Lima, “a importância do projeto se dá ao desenvolvimento das atividades educativas ministradas de uma forma dinâmica, fazendo com que o processo de aprendizagem seja eficiente mostrando resultados tanto no curso, quanto fora do ambiente escolar preparando pessoas determinadas e conscientes para encarar o dia a dia”.

O curso tem como objetivo ampliar as ações educativas desenvolvidas com os bombeiros da categoria mirim, seus familiares e comunidade em geral, para conscientização e atuação direta na sociedade, constituindo assim em mais um espaço social de educação e prevenção. As aulas são ministradas todas as quartas-feiras no período da manhã, e terá duração de 9 meses. No final do ano será realizada a formatura dos bombeiros mirins, aonde família e toda comunidade escolar irá prestigiar.

Cristiano José Martendal

Pin It
Você gostaria de comentar?