Professores de Presidente Getúlio participaram de Formação Continuada

IMG-20170910-WA0019
Entre os dias 11 e 20 de setembro, professores da rede municipal de ensino de Presidente Getúlio participaram de um curso de Formação Continuada.
Trata- se do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que neste ano teve como foco universalizar a alfabetização, inclusão da educação infantil e do PNME (Programa Novo Mais Educação).
O objetivo é qualificar os educadores para planejar e executar ações pedagógicas fundantes nas concepções atuais, partindo de diferentes estratégias formativas.
A formação continuada teve carga horária de 100 horas, onde foi organizado o trabalho em atividades aplicadas em sala de aula, visitas em loco, estudos de materiais on-line, grupos de estudos organizados por turmas e outras estratégias didáticas previamente planejadas. As temáticas a serem abordadas nos encontros presenciais são planejamento, currículo e avaliação.
O município de Presidente Getúlio, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, aderiu ao PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) no mês de agosto. Conforme Documento Orientador 2017, o programa tem como eixo principal a formação continuada de professores, acompanhamento e monitoramento de todo o processo ensino e aprendizagem, sendo um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.
O PNAIC conta com uma forte parceria e comprometimento com a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, tendo como Coordenadora Local a professora Altéia Lurdes Bachmann Vieira, Formadora Local do EF (Anos iniciais e PNME) a professora Marinez Fátima Ramos Bitterbrun e Formadora Local da Educação Infantil a professora Daiana Carla Müller Maas.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?