Prefeitura de Salete lançará projeto voltado à saúde visual

Com o intuito de melhorar a saúde visual das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal, a Prefeitura de Salete lançará o Projeto “Olhar é Bom, Cuidar é Dom”. Os primeiros atendimentos serão realizados nesta quinta-feira (19), a partir das 08h, no Centro Educacional Prefeito Afonso Rohden, no bairro Bela Vista.

O novo projeto visa realizar o teste de acuidade visual com a finalidade de identificar de maneira precoce, o que causa o prejuízo na saúde ocular dos alunos. Após o diagnóstico quem apresentar algum problema, será encaminhado pela secretaria municipal de saúde para uma consulta com um oftalmologista.

“Nossa intenção é prevenir problemas visuais que ocorrem ou que venham a ocorrer nas crianças, além de alertar as famílias para estarem atentas à questão. Ao identificar alguma patologia, nós estaremos indicando elas a um especialista e assim melhorando a qualidade de vida dos alunos”, explanou o prefeito, Juares de Andrade.

O “Olhar é Bom, Cuidar é Dom” será desenvolvido por profissionais das secretarias municipais de saúde e educação através do Programa Saúde na Escola (PSE). Durante a execução do projeto haverá diversas ações de promoção e prevenção de agravos à saúde ocular. Conforme levantamento serão atendidos cerca de 480 estudantes do ensino fundamental.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?