Plantio de uva poderá ser diversificação para agricultura de Salete

DSC (2)

A busca por uma diversificação na agricultura familiar será uma das ações da Administração Municipal de Salete por meio da secretaria de agricultura e meio ambiente. O estudo para o plantio de uvas já é diagnosticado em propriedades rurais, como forma de propor uma nova alterativa e aumentar a renda.

Recentemente, a secretária Anadir Koch Belli visitou a propriedade do senhor Edgar Pedrinho Brandt, na comunidade de Rio Luiz. Além de trabalhar com a piscicultura, Brandt iniciou as atividades de plantio de uva e a ideia dele em conjunto com familiares é futuramente instalar uma vinícola.

De acordo com a secretária¸ Anadir Koch Belli, a intenção da visita foi para verificar os investimentos do produtor, analisar o que pode ser auxiliado pelo setor, mas principalmente levar a ideia para outros agricultores de Salete.

DSC (3)

“Os terrenos do município de Salete na maioria são de pequeno e médio porte, e conforme o relevo possuem bastante morros. O plantio da uva é uma das alternativas que cabe ser explorado, pois, vai aproveitar estes espaços, agregar a renda das famílias rurais e fomentar o nosso setor agrícola”, explicou.

O próximo passo da secretaria de agricultura e meio ambiente é discutir junto com a Epagri local, a implantação do plantio de uva, a produtividade, variedades para cultivo, além de uma série de questões técnicas. Em breve, o incentivo para a plantação de hortaliças e frutas cítricas também será proposto aos agricultores.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?