Mais 80 crianças foram formadas no Proerd em Salete

DSC05487

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou mais 80 crianças de Salete do quinto ano da rede municipal e estadual. A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na noite de quarta-feira (25), no ginásio da EEF Bernardo Rohden, no bairro Schreiber. Policiais Militares, alunos, professores, familiares e autoridades estiveram presentes.

Apresentações culturais e premiações também fizeram parte da programação da solenidade. No uso da palavra, a prefeita, Solange Schlichting (Chica), destacou a importância do trabalho educacional ofertado através do Proerd.

“Parabéns a Polícia Militar de Santa Catarina, o Proerd é um projeto de fundamental importância no combate às drogas e à violência. O programa abrange não só as crianças em questões contra as drogas, mas também envolve as famílias e a comunidade escolar na prevenção de vários tipos de malefícios que possam estar presentes nos lares”, lembrou.

O curso Proerd em Salete teve a duração de cinco meses e foi ministrado nas escolas pelo instrutor e 3º Sargento da Polícia Militar, Gilson de Borba. As aulas aconteceram uma vez por semana e tiveram a duração de uma hora. Entre os temas abordados estiveram à prevenção ao uso de drogas, o bullying e a violência.

No evento formaram alunos das escolas EEF Bernardo Rohden, Centro Educacional Prefeito Afonso Rohden, EEB Guilherme André Dalri e EEF Roberto Heinzen. A melhor redação de cada turma ganhou uma premiação especial, foram sorteadas quatro bicicletas doadas por apoiadores do Proerd e, além disso, todos receberam o certificado de conclusão do curso e uma camiseta.

 

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?