Joinville – Jovens iniciam atividades do Programa Eco Cidadão no mês de março

A partir do dia 11 de março, 25 jovens começarão a desenvolver sua consciência ambiental, com ações de integração e aprendizado junto à natureza. Durante quatro meses, o Programa Eco Cidadão vai oportunizar aos adolescentes momentos de confraternização, troca de experiências e incentivo a hábitos conscientes.

O Eco Cidadão é um programa da Secretaria de Assistência Social que atende adolescentes de 13 a 15 anos, com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania. Durante os encontros, os jovens visitam museus e parques, desenvolvem atividades manuais, participam de palestras e atividades esportivas. Também aprendem sobre primeiros socorros, comunicação, legislação ambiental e práticas de montanhismo.

Há 15 anos, o programa é realizado no município e promove o fortalecimento de vínculos com a sociedade e o meio ambiente. “Os jovens que frequentam o Eco Cidadão são estimulados a romperem com a situação de vulnerabilidade. É promovida uma mudança no cotidiano dos adolescentes, que adquirem hábitos mais saudáveis, adotam práticas de respeito ao próximo e formam relações de amizade”, relata Mara Regina da Silva Rosa, educadora do Programa.

O Eco Cidadão é realizado em parceria com o Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran), a Associação dos Servidores Públicos de Joinville, a Fundação de Esportes e Lazer de Joinville (Felej) e o Clube de Radioamadores de Joinville. Os encontros do programa acontecem de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas.

Pin It

Comentários estão fechados.