Incêndio destrói rancho e veículo em Presidente Getúlio

Matéria 049-16 (1)

Na madrugada desta sexta-feira, 15, por volta das 00:42 h os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atender um incêndio na estrada geral Mirador, em Presidente Getúlio, onde segundo as primeiras informações davam conta de que um rancho estava em chamas e haviam diversos equipamentos e um veículo dentro. Prontamente foram deslocadas duas equipes ao local.

A primeira equipe (Atendimento Pré-Hospitalar) com muita dificuldade devido a forte chuva ocorrida e o difícil acesso, conseguiu chegar ao local, porém pouco havia a ser feito, pois o rancho de 32m² assim como um veículo, uma carretinha algumas ferramentas já haviam sido consumidas pelo fogo.

13710032_640651729417040_1908208641285789271_n

O acesso à propriedade se dava por um morro íngreme e estreito, sendo que ao tentar acessar ao local do incêndio o caminhão de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários acabou atolando, na tentativa de retornar (sair do local) deslizou e ficou em situação comprometida (risco) para cair em uma vala, havendo próximo também uma ribanceira.

Foi necessário o esvaziamento do tanque de água, calçando o veículo para evitar maiores danos. Um vizinho do local se colocou à disposição para ajudar, um guincho também foi acionado, porém a situação era complicada. Posteriormente foi acionado uma equipe da SAATE para auxiliar a esvaziar totalmente o caminhão, pois devido ao mesmo estar inclinado, não foi possível fazer o esvaziamento com os meios do próprio caminhão de combate a incêndios e uma equipe também da SAATE com uma retroescavadeira que melhorou o acesso e realizou a retirada da viatura.

13707697_640651782750368_6727637522979879178_n

O caminhão pipa da prefeitura de Presidente Getúlio também foi acionado para apoio, mas as condições da estrada impossibilitaram o acesso para a localidade.

Segundo informações do proprietário, o incêndio pode ter sido criminoso, em virtude de o local não possuir energia elétrica e nenhum outro fator que possa ter evidencias para a causa do incêndio.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio agradecem o apoio do SAATE (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) de Presidente Getúlio com o apoio da retroescavadeira e da Prefeitura Municipal através do departamento de obras com o apoio do caminhão pipa, assim como a Empresa de Guincho do Miro e aos moradores próximos que auxiliaram nesta operação.

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?