Ibirama – Secretaria de Educação tem como principal meta aumentar a qualidade de ensino

Ontem, 14 de fevereiro, aproximadamente 1.200 estudantes voltaram às aulas nas seis escolas do município de Ibirama. A principal meta da Secretaria de Educação, de acordo com o responsável pela pasta, Joceny Possas Cascaes, é aumentar a qualidade do ensino com o desafio de melhorar o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico, o ldeb, que é uma prova de avaliação anual realizada pelo Governo Federal.

Como ferramenta de ajuda aos educadores, a Secretaria de Educação de Ibirama implantou neste ano, a pedido dos educadores, em cada uma das seis escolas municipais, uma pessoa responsável pelo apoio pedagógico. A Escola Municipal Christa Sedlaceck, que já possuía um responsável pelo apoio pedagógico, foi prestigiada com mais um profissional – com a missão de auxiliar o professor e o aluno no processo de aprendizagem para melhorar a prática de ensino.

Os professores da Rede Municipal de Ensino podem contar com um grupo multidisciplinar, formado por um fisioterapeuta, um psicólogo, um fonoaudiólogo e os educadores indicados para responderem pelo apoio pedagógico nas escolas. Estes profissionais estão à disposição de todos os alunos do município.

Segundo o Secretário de Educação, Joceny Possas Cascaes, a Rede Municipal de Ensino tem em seu quadro de funcionários mais de 130 docentes, sendo 80% da equipe com formação superior e os demais em formação.

“Não pretendemos aumentar a qualidade do ensino em Ibirama investindo somente na infraestrutura das instituições e equipamentos escolares, nós queremos priorizar o conhecimento, investir na formação e no aperfeiçoamento dos nossos professores, como também apoiar e incentivar a nossa equipe para que todos se sintam motivados”, encerrou o Secretário Joceny.

O prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini, visitou as escolas da Rede Municipal de Ensino para desejar as boas vindas para todos os estudantes. Em sua fala, Beltramini enalteceu a importância do conhecimento para os jovens ibiramenses e se colocou à disposição de todos os alunos, professores e direção das instituições.

Pin It

Comentários estão fechados.