Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, em Florianópolis tem a participação de três projetos da Regional de Taió

Feira Estadual de Ciências

Três projetos representam a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, na 12ª edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica. O evento acontece nesta quinta, 16 e sexta-feira, 17, no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, com a participação de 99 projetos de 330 alunos e professores.

“Este evento é um reflexo do trabalho e esforço empregado por professores e alunos desde as feiras realizados em cada escola até as seletivas nas Gerências Regionais de Educação. Os projetos aqui apresentados são o reflexo do ensinamento dos professores e do aprendizado dos alunos, além de ser uma boa oportunidade para trocarem informações e experiência”, destacou a diretora de Gestão de Rede da SED, Marilene Pacheco, que visitou os stands da Regional de Taió.

A coordenadora da Feira Regional da ADR, Marcia Peters Busarello, que está acompanhado as equipes em Florianópolis, disse que a exposição é uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento. “São projetos importantes desenvolvidos por estudantes e professores e que podem ser aplicados na melhoria da qualidade de vida”, enalteceu.

Os três projetos destaques, selecionados na 10º edição da Feira Regional realizada pela ADR, em Taió e que vão participar da Feira Estadual são:

Projeto: Viver Feliz sem Glúten

Objetivo geral: Ampliar os conhecimentos sobre o glúten, aprofundando o estudo sobre doença celíaca, identificando as possíveis dificuldades que os portadores podem encontrar no seu dia-a-dia e reconhecer alternativas para viver feliz sem glúten e melhor em sociedade.

Escola: EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce
Alunos: Maria Carolina Dalmolin e Alana Dallabona Izidorio
Orientadora: Jéssica Maila Borghesan

Projeto: Segurança residencial: o uso de transformadores

Objetivo geral: Propor, estudar e desenvolver um aparelho que permita evitar oscilações de rede, assim como grandes picos no caso de um raio, tanto da rede externa à residência, quanto interna.

Escola: EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo
Alunos: Carlos Eduardo Schultz e Adiãn Silvanir Vogel
Orientador: Peterson Dirksen

Projeto: Calefator – Aquecedor Solar de Ambientes

Objetivo geral: Adaptar um equipamento de baixo custo para aquecer pequenos ambientes, usando apenas energia do sol, energia esta que é renovável e está disponível na maior parte dos dias.

Escola: EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió
Alunos: Emanuelle Regina Arias Glatz e Luana Lorenzetti
Orientador: Jean Carlos Alegri

Pin It
Você gostaria de comentar?