Estudantes de Pouso Redondo recebem orientações sobre conservação do solo e meio ambiente

coservacao solo (5)

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Pouso Redondo, Alexsandro Peterle, após desenvolver um trabalho de cultivo e manejo de uma horta com estudantes do Centro Educacional Padre Dionísio Peluso, na localidade de Alto Pombinhas, realizou apresentações aos alunos com orientações sobre conscientização ambiental, buscando incentivar um senso crítico relativo aos prejuízos sofridos pelo meio ambiente devido à exploração sem cuidados pelos seres humanos.

Na última sexta-feira (02/06), a segunda sequência de apresentações foi realizada para alunos do ensino fundamental do Centro Educacional Pombinhas, na localidade de Pombinhas. As primeiras apresentações foram na sexta-feira anterior (26), para estudantes do sexto ao nono ano do Centro Educacional Padre Dionísio Peluso, em Alto Pombinhas.

O engenheiro abordou temas como a conservação e cuidado do solo, manutenção da fauna e flora, assoreamento dos rios com a erosão do solo, húmus e mata ciliar. “O ser humano pode degradar ou conservar o solo, dependendo do uso que faz dele”, explicou: “Devemos cuidar com os agrotóxicos (veneno) que causam um grande desiquilíbrio no meio ambiente, eliminando controladores naturais das pragas”. Falou também sobre a importância do recolhimento do lixo no meio rural (lixo doméstico, embalagens e defensivos) e dos cuidados com o esgoto, também nas cidades. As apresentações foram sugestão da professora Maike C. Voss Bichels, que leciona em ambos os colégios.

Pin It
Você gostaria de comentar?