E.E.B. Papa João XXIII de Presidente Getúlio é destaque na Feira Regional de Matemática, Ciência e Tecnologias

Feira Matemática Ciência e Tecnologia (6)

A XII Feira Regional de Matemática e a XI Feira de Ciência e Tecnologia da educação básica, ocorreu na última sexta-feira, dia 18, em Lontras na Escola de Educação Básica Regente Feijó e superou todas as expectativas de público e destacou a E.E.B. Papa João XXIII de Presidente Getúlio no evento.

A escola foi destaque na feira, apresentando cinco trabalhos todos voltados para a matemática, de uma forma dinâmica e muito instrutiva. Dos cinco trabalhos apresentados pelos alunos, três foram selecionados para a as feiras estaduais que ocorrerão em Criciúma de 27 a 29 de setembro.

Para o Coordenador das Feiras, senhor Bruno Loch que também é diretor da E.E.B. Papa João XXIII, a Feira é um momento de socializar com a comunidade escolar o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores e alunos.

Cerca de 1500 pessoas passaram pelo evento, que mostrou a qualidade de cada apresentação dos educandos. Foram apresentados 42 trabalhos desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio. O objetivo da Feira é incentivar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades matemáticas e científicas, bem como, confirmar que as “Feiras de Matemática, Ciências e Tecnologia” constituem-se numa experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar, Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos alunos e professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo nas escolas envolvidas no processo.

Bruno destaca que as escolas de Presidente Getúlio foram muito bem representadas. “Foram apresentados 18 trabalhos de alta qualidade das escolas de nosso município, mostrando todo o desenvolvimento das atividades desempenhadas dentro de sala de aula”.

Escolas de Presidente Getúlio

EEB Cecília AX – 8 trabalhos;

EEB Papa João XXIII – 5 trabalhos;

EEB Orlando Bertoli – 3 trabalhos;

EEF Bernardo Muller – 1 trabalho;

EEF Walter Buss – 1 trabalho.

Os professores do município também ficaram felizes com as classificações. A professora Morgana da EEB Cecília Ax se classificou com um trabalho para a Feira Catarinense de Matemática em Criciúma em Setembro (A MATEMÁTICA DE UM PASSEIO), a Professora Andreia da EEB Orlando Bertoli também foi classificada com o trabalho (MULTIPLICANDO COM A TURMA DO SÍTIO), e a Professora Fabíula da EEB PAPA JOÃO XXIII se classificou para a mesma feira com três trabalhos (NÚMEROS DA MINHA TURMA; ANALISE FINANCEIRA DA CESTA BÁSICA e NÚMEROS DA NOSSA SALA), sendo que a escola teve mais dois trabalhos, com a mesma professora e a professora Simone, ganhando troféu destaque nos dois.

Bruno frisa a importância das feiras para a educação de qualidade nas escolas. “Devemos salientar a importância das Feiras, promovendo a interdisciplinaridade, a pesquisa, gerando um desafio a mais para as escolas construindo uma educação de qualidade”, finalizou o coordenador das feiras.

 

Alex de Lima

FotoHelena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?