Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta sexta-feira em Taió

dia mundial da saúde

A Prefeitura Municipal de Taió, através da Secretaria de Saúde, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), ESF (Estratégia de Saúde da Família), Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, comemora nesta sexta-feira, dia 07/04, o Dia Mundial da Saúde.

Um importante evento está sendo preparado, tendo como local a Praça João Machado da Silva, onde várias atividades serão realizadas voltadas ao tema “Depressão”, que é o tema da campanha do Dia Mundial da Saúde de 2017, e que é comemorado a cada 7 de abril. A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida. Vamos falar sobre a doença e dar dicas de como prevenir.

Neste dia haverá orientações de diversos profissionais de saúde, como: médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogas, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros. Será realizada também a exposição de materiais e das viaturas do Corpo de Bombeiros, além de outras atividades.

Haverá também contação de histórias, pintura facial, escultura em balões e brinquedos infláveis para crianças do 1° ano do ensino fundamental das escolas municipais e palestras voltadas aos alunos do 2° ao 9° ano da rede municipal de ensino conforme cronograma, como higiene pessoal e bucal, cinema na escola, postura, o uso correto dos fones de ouvido, os efeitos do bullying, violência, drogas e álcool.

Será realizado um pequeno desvio de trânsito, onde a ponte Governador Celso Ramos ficará interditada e o trecho em frente à Praça João Machado da Silva, para a realização deste evento. O deslocamento para outros locais do município poderá ser feito através da ponte Vendelino Oenning.

O evento é aberto à toda a população taioense e será realizado das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

depressão

Pin It
Você gostaria de comentar?