Departamento de Turismo de Presidente Getúlio faz lançamento do Projeto Cidade Limpa, Cidade Responsável

10353260_478437812289912_8911801653724178357_o

Com intuito de realizar uma ampla conscientização sobre o lixo, o Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Presidente Getúlio estará realizando nesta segunda-feira, dia 11 de abril o Lançamento do Projeto Cidade Limpa, Cidade Responsável.  O evento acontecerá na Câmara de Vereadores às 19:30 h e marcará o inicio dos trabalhos que contará com palestras nas comunidades e escolas, distribuição de cartilhas e oficinas diversas.

No mês de abril as palestras serão realizadas nos dias 12, 13, 26 e 27 sendo ministradas pela Analista Ambiental da Empresa Serrana Engenharia, Ana Cláudia Habeck. No mês de maio as datas ainda serão definidas e comunicadas. O objetivo é que todas as comunidades de Presidente Getúlio recebam as palestras.

Este foi um anseio da população que vem percebendo os problemas causados pelo lixo em todo o município. O lixo quando não manuseado, armazenado e destinado de forma correta, torna-se um problema de saúde pública, pois pode causar e transmitir doenças, entupir bueiros causando alagamentos, atrair ratos e outros animais diversos, bem como contaminar o solo e os afluentes.

O objetivo do Projeto Cidade Limpa, Cidade Responsável visa ordenar a problemática do lixo em Presidente Getúlio, melhorando assim o aspecto sanitário da área rural e urbana do município, sensibilizando a comunidade para a necessidade da destinação adequada de cada tipo de resíduo. Esse conjunto de ações visa deixar a cidade mais bonita e melhor para se viver.

O Departamento de Turismo e Meio Ambiente elaborou uma cartilha prática para ser usada como guia de bolso, onde nela constam informações pertinentes ao lixo: o que é lixo? tipos de lixo, a importância de separar o lixo seco do molhado, legislação que regula os diferentes tipos de resíduos e sua destinação final, onde as pessoas podem estar levando determinados tipos de lixo em Presidente Getúlio e curiosidades sobre este tema.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?