Criciúma – Rede Municipal oferece inglês para alunos do 1º ao 5º ano

Aulas de inglês para alunos que frequentam as turmas do 1º ao 5º ano na rede municipal de ensino de Criciúma tem sido a novidade de quatro escolas que funcionam com currículo integrado. São elas as escolas Linus João Rech, no bairro Paraíso; Vilson Lalau, no Cristo Redentor; Acácio Alfredo Villain, no Montevidéo e Carlos Gorini, no São Marcos.

Para a secretária do sistema de Educação Olnete Regina Bez Fontana, a introdução da língua estrangeira é uma forma de trazer crescimento para todos e uma forma de executar o desenvolvimento integral do educando. “As escolas que atendem em tempo integral precisam estar preparadas pra receber os alunos com conteúdos que estimulem a criatividade e o interesse da criança para permanecer por oito horas na escola. As aulas de inglês têm como característica principal ser um atrativo para as crianças”, disse.

A gerente pedagógica, Marlene Pires Amorim, explica que o currículo é desenvolvido para organizar, dinamizar e contextualizar cada disciplina aplicada em sala de aula. Ela conta que a integração das atividades é feita de uma maneira que permite um horário para as disciplinas comuns como, por exemplo, português, história e geografia e outro para as diversificadas, que englobam hip-hop, letramento, dança, canto-coral, xadrez e capoeira. “Nosso trabalho é organizar tudo simultaneamente a partir do Projeto Político Pedagógico. Este é um aspecto diferencial que atende alunos do 1° ao 5° ano, com professores habilitados. Esta é uma forma de aprender outra língua e favorecer um maior desenvolvimento intelectual da criança”, relatou a gerente.

Para a coordenadora de Língua Portuguesa e Inglesa, Ivana Beatriz dos Santos, o acesso mais cedo facilita o aprendizado. “Essa disciplina é a segunda língua mais usada, estamos começando o trabalho na idade adequada, pois quanto mais cedo à criança tiver acesso, assimilará com maior naturalidade”, destaca a coordenadora.

Os professores de Língua Inglesa dos anos iniciais passarão em breve por uma capacitação que tem como objetivo desenvolver atividades que criem contextos relevantes para a prática da compreensão do inglês, da produção e da expressão oral e escrita, bem como aperfeiçoar os métodos de ensino para as crianças.

Pin It

Comentários estão fechados.