Crianças de Salete participarão da formatura do Proerd

Formatura em 2014 (3)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realiza nesta sexta-feira (19) a formatura de alunos da rede municipal e estadual da cidade de Salete. Ao todo participam do evento 97 crianças do 5º ano das escolas: EEF Bernardo Rohden, Centro Educacional Prefeito Afonso Rohden, EEB Guilherme André Dalri e EEF Roberto Heinzen.

A cerimônia de formatura está marcada para ocorrer a partir das 19h, no ginásio da EEF Bernardo Rohden, situada no bairro Schreiber e será aberta a comunidade. O curso Proerd teve a duração de seis meses e foi ministrado nas escolas de Salete pelo instrutor 3º Sargento da Polícia Militar, Gilson de Borba. As aulas aconteceram uma vez por semana e tiveram a duração de uma hora. Entre os temas abordados estiveram: a prevenção ao uso de drogas, o bullying e a violência.

As 97 crianças formandas receberão o certificado de conclusão do curso, uma camiseta e as melhores redações de cada sala ganharão uma premiação especial. O evento é uma organização da Prefeitura de Salete através da secretaria de educação, cultura e desporto e demais empresas e comércios parceiros do Proerd.

Proerd

O Proerd é desenvolvido no Estado nas escolas públicas e particulares, no 5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para as crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O curso tem duração aproximada de três meses.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?