Chapecó – Prefeitura oferece Cursos Básicos de Formação gratuitos

Estão abertas as inscrições para os Cursos Básicos de Formação em inglês, espanhol e informática. Os cursos são oferecidos pela Administração Municipal, em nível básico e avançado, associados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos, e abertos à comunidade.

Para se inscrever o aluno precisa ter no mínimo 15 anos e procurar a Escola Básica Municipal mais próxima ou o Centro Educacional de Jovens e Adultos Municipal (CEJAM), anexo a Ala Sul da Arena Condá.

Os cursos são gratuitos e oferecidos desde 2005. As aulas são realizadas uma vez por semana, com carga horária de 60 horas. A formação possibilita o desenvolvimento e atualização de conhecimentos, qualificação profissional, além de oportunizar a aquisição de habilidades básicas para lidar com instrumentos de informação e comunicação através de outras línguas.

Para a Secretária de Educação Astrit Tozzo, oportunizar o acesso ao conhecimento é uma das metas da Secretaria. “A cada ano mais pessoas tem a oportunidade de se profissionalizar. Quando falamos em acesso ao conhecimento também estamos falando de oportunidades profissionais, e isso reflete certamente na qualidade de vida da nossa comunidade”, ressalta.

Os alunos recebem certificado expedido pela Secretaria Municipal de Educação. Desde que foi implantado o número de alunos já subiu consideravelmente, superando as expectativas. Em 2005, 45 alunos concluíram os cursos. Já em 2012 foram 1450 alunos. “Os números demonstram a eficiência deste programa que qualifica e oferece mais possibilidades de emprego e renda ao chapecoense”, finaliza a Secretária.

Pin It

Comentários estão fechados.