Chapecó – Educação ressalta importância dos Conselhos Escolares

Na última terça-feira (05), a Secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo, recebeu a visita de representantes do Conselho Escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Príncipe. O CEIM é hoje o maior do Estado de Santa Catarina com 730 crianças atendidas e oferece educação de qualidade, preocupada com o desenvolvimento integral do aluno.

Em conversa, foi frisada a importância de um Conselho Escolar ativo na comunidade e o ótimo trabalho que esta equipe vem realizando. Para Astrit, os Conselhos Escolares ajudam a estabelecer objetivos futuros para o ensino, garantem a participação da população e contribuem de forma significativa para a melhora constante na qualidade do ensino.

“Poder contar com os pais, os alunos e toda a equipe que compõe o Conselho, nos garante chegar mais perto das necessidades da escola e da realidade dos nossos alunos. Esta parceria entre Secretaria Municipal de Educação, unidade educacional e Conselho, reflete na melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, ressalta.

Conselho Escolar

Os Conselhos têm como principal função zelar pela instituição e pelo ensino oferecido aos alunos. É formado por pais, alunos, funcionários de escolas e pessoas da comunidade. Em parceria com os professores, os integrantes podem opinar, direcionar e ajudar a construir um Projeto Pedagógico que resulte em uma educação cada vez mais qualificada.

Segundo a Presidente do Conselho Escolar do CEIM Pequeno Príncipe, Zumara Saugo, “é muito importante ter um Conselho Escolar ativo. Assim estamos lutando pela nossa comunidade, garantindo melhorias e buscando soluções em conjunto”, enfatiza.

 

Pin It

Comentários estão fechados.