Centros de Educação Infantil de Presidente Getúlio retomam atendimento

Todos os Centros de Educação Infantil de Presidente Getúlio voltaram a funcionar na terça-feira, 09. Os cinco Cei’s municipais trabalham em sistema de plantão, mas já atendem mais de 300 crianças.

Para que os pais pudessem retornar ao trabalho, a partir do dia 02 de janeiro, o Ceim Adelina Clara Hess de Souza iniciou o atendimento de todas as crianças que necessitavam, independentemente da localização.

De acordo com a diretora de Educação, Margarida Filagrana, nesse período, ainda que de maneira reduzida, os professoras e estagiários de plantão desenvolvem, além dos cuidados básicos, atividades pedagógicas com as crianças. “As brincadeiras realizadas dentro da sala de aula e até mesmo o momento de recreação no parque também são práticas pedagógicas”, observa.

No que diz respeito à alimentação dos pequenos, a nutricionista Dailacler Avi afirma que o trabalho de incentivo às boas práticas alimentares já inicia no primeiro dia de aula. “O cuidado é o mesmo tendo cinco ou 100 crianças nas unidades. Nosso objetivo logo no começo das atividades é promover uma alimentação saudável, por isso, os cardápios contam com alimentos frescos, grande variedade de frutas, verduras, além de arroz, feijão, batata, macarrão, carnes, entre outros alimentos ricos em vitaminas e minerais, nutrientes essenciais para a formação de uma criança forte e saudável”, explica.

O sistema de plantão segue até o dia 09 de fevereiro, quando todos os professores retornam ao trabalho e inicia o ano letivo para as 1.064 crianças matriculadas nos Ceim’s.

Os pais que não conseguiram vagas devem entrar em contato com a Secretaria da Educação através do telefone 3352-1230, para obter mais informações.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?