Calendário de vacinação para 2017 é alterado em Presidente Getúlio

POSTO-DE-SAUDE-CENTRO-DE-PG

O Calendário Nacional de Vacinação adotado na Rede Pública pelo Ministério da Saúde terá mudanças. As alterações abrangem a vacina contra o HPV que inclui meninos com faixa etária de 12 a 13 anos, além de mulheres e homens vivendo com DST/Aids, na faixa etária de nove a 26 anos.

O objetivo da vacinação para a população masculina é prevenir os cânceres de pênis e verrugas genitais.

Outra novidade é que a vacina meningocócica C (conjugada) que, em 2017, será disponibilizada para ambos os sexos, na faixa etária de 12 e 13 anos de idade, considerando um reforço ou dose única.

Estão inclusas também no calendário a vacina dTpa adulto: para gestantes a partir da 20ª semana de gestação, antes as gestantes deveriam tomar a vacina com 27 semanas de gestação; – Vacina contra hepatite A: para as crianças até 4 anos de idade (aquelas que perderam a oportunidade de serem vacinadas em tempo oportuno).

-Vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e varicela (catapora): duas doses da vacina tríplice viral para pessoas de 12 meses até 29 anos de idade. A vacina contra varicela deve ser administrada com uma dose até os 4 anos de idade.

A responsável pela vacinação da Unidade centro de Presidente Getúlio, Analu Lange lembra que as vacinas já estão disponíveis nos postos de Saúde do Centro, Bairro Pinheiro, Bairro Niterói e Serra dos Índios e esta alteração está valendo desde o dia 01 de janeiro.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?