Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registram incêndio em vegetação e solicitam atenção da população

Um incêndio em vegetação, foi registrada na tarde desta quarta-feira (02) por volta das 14h30min pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

Segundo informações, o proprietário de um terreno localizado na rua Curt Hering no bairro Rio Ferro, foi realizar a limpeza e queima de lixos, quando rapidamente o fogo se espalhou atingindo um reflorestamento de eucalipto, tomando proporções que não poderiam ser controladas sem técnicas de combate a incêndios.

Os Bombeiros Voluntários rapidamente deslocaram a unidade de combate a incêndios e resgate, aonde os combatentes utilizaram o emprego de água e abafamento com batedores para extinguir as chamas. Foram utilizados aproximadamente 2.500 litros de água para o controle do fogo.

Incêndio Vegetação PG 02-08 (1)

Orientações dos Bombeiros Voluntários

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio orientam a população para manter os terrenos limpos, fazer a capina e não deixar amontoados de folhas ou madeiras e nunca atear fogo para a limpeza.

Atenção também às bitucas de cigarro e fogueiras, tradicionais no período. Em locais próximos a residências, hospitais e fiação elétrica, os prejuízos à saúde e riscos de acidente aumentam. Segundo o bombeiro, em situação de flagrante, quem ateia fogo em área de vegetação pode ser preso.

Vale lembrar que as queimadas pioram a qualidade do ar, que já está seco neste período.

 

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?