Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio recebem equipamentos para capacitação

Na manhã do último sábado (16/09), a corporação recebeu a visita do Prefeito de Presidente Getúlio Nelson Virtuoso e do Secretário da Assistência Social Vanderlei Poffo, para oficializar a entrega de equipamentos de capacitação. A entrega foi realizada durante a aula do projeto Bombeiro Aspirante.

Os equipamentos são para a capacitação de pessoas na área de prestação de socorro a pessoas em parada cardiorrespiratória ou parada respiratória.

O investimento na aquisição dos equipamentos somou R$2.666,67 e foi possível através de verbas oriundas da Prefeitura de Presidente Getúlio.

Para o Comandante da corporação Amarildo Molinari, este equipamento sempre foi uma prioridade, pois além de capacitar com mais eficiência os bombeiros e alunos, poderá ser utilizado na capacitação da comunidade. “Sempre tivemos como prioridade adquirir este equipamento pois irá capacitar com maior eficácia os bombeiros, alunos do curso de formação e os bombeiros aspirantes, tendo também como objetivo capacitar alunos de escolas e comunidade através de palestras e treinamentos”, destaca o Comandante.

A corporação agradece a administração municipal pela liberação de recursos para a aquisição deste equipamento.

bv

Equipamento

O equipamento é conhecido como “Little Family”, é um pacote familiar que é completo com um Little Anne, um Little Junior e um Baby Anne e uma bolsa grande sobre rodas para transporte.

Possui um realismo funcional com todas as características essenciais para um treinamento de reanimação cardiopulmonar de qualidade.

 

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?