Aulas da Rede municipal de ensino de Vitor Meireles serão retomadas na próxima quarta

Na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, os alunos de Escolas Municipais e do Centro de Educação Infantil de Vitor Meireles devem retornar às aulas nas Unidades de Ensino em que estão matriculados. Neste ano 370 alunos no ensino fundamental e 170 da educação infantil estão matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação alerta os pais que tem filhos com 4 anos de idade, que não estão matriculados nas Escolas Municipais ou no CEI Chapeuzinho Vermelho, a obrigatoriedade de matricula no pré-escolar. Serão realizadas fiscalizações no município para que todas as crianças em idade escolar frequentem o pré.

Escolas que podem receber os alunos para iniciação escolar:

CEI Chapeuzinho Vermelho

EM Salto Dolmann

EM Serra da Abelha

EM Rio Denecke

EM Barra da Prata

 

Pré-escolar

As crianças brasileiras devem ser matriculadas na educação básica a partir dos quatro anos de idade. Para atender essa obrigatoriedade — a matrícula cabe aos pais e responsáveis —, as redes municipais e estaduais de ensino têm até 2016 para se adequar e acolher alunos de 4 a 17 anos. O fornecimento de transporte, alimentação e material didático também será estendido a todas as etapas da educação básica.

Alfabetização a princípio significa o domínio da leitura e da escrita, mas esse domínio é na verdade a conclusão de um longo processo. Para que uma criança seja alfabetizada, é preciso que ela passe antes por uma série de etapas em seu desenvolvimento, tornando-se então preparada para a aquisição da leitura e da escrita. Essas etapas compõem a chamada “fase pré-escolar” ou “período preparatório”.

Maria Alice.

Pin It
Você gostaria de comentar?