Alunos do Projeto Criança Cidadã de Presidente Getúlio visitam gabinete do prefeito

IMG_8800
A manhã desta sexta-feira(5) foi de conhecimento para os alunos do Projeto Criança Cidadã de Presidente Getúlio.
O grupo de 42 estudantes, do 1º ao 3º ano, acompanhado dos professores Bernadete Novack, Fabiana Schwartz, Gisele Rupp, Jardel Brehmer e do diretor Robson Guilherme Barrentin, visitou a Biblioteca, a Secretaria da Educação e a Prefeitura Municipal.
 
Na prefeitura, as crianças conheceram o gabinete e em conversa com o prefeito Nelson Virtuoso, puderam fazer perguntas relacionadas ao Poder Executivo e também sobre a vida do prefeito. Virtuoso ficou surpreso com o interesse das crianças pelo funcionamento da administração municipal. “Esse tipo de atividade enriquece o aprendizado dos alunos. Pode ser que futuramente um deles se torne prefeito e contribua com o desenvolvimento da cidade.”.
 
A visita faz parte de um projeto desenvolvido pelos professores do Criança Cidadã. “Todas as sextas- feiras são realizadas atividades que fogem da rotina. Pode ser filme, passeio, e hoje é a visita.”, explica Gisele, que é professora da rede Municipal de Ensino.
Jardel Brehmer, professor, diz que essa é uma maneira prática de aprendizado, e assim “o que foi ensinado hoje, nunca mais será esquecido,” completa.
Crislene Roberta.
 
Pin It
Você gostaria de comentar?