Alunos do ensino fundamental recebem apostilas e agendas em Presidente Getúlio

6
Na semana passada, alunos das redes municipal de ensino de Presidente Getúlio receberam agendas e apostilas da Editora Positivo.
No total, foram distribuídas 561 apostilas e 610 agendas, que vão beneficiar estudantes do 1º ao 5º ano.
As primeiras entregas aconteceram nas escolas: E.E.B.M. Tancredo Neves, E.E.F.M. Franz Schneider e E.E.F.M. Caminho Helvécia.
 
Na manhã da sexta-feira (04), o material foi entregue aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Guilherme Rotermel, do bairro Niterói.
 
Durante a visita às salas de aula, o prefeito Nelson Virtuoso conversou com os alunos e explicou a importância desse material. “Ele serve para ajudar os professores e servidores no trabalho diário, além de possibilitar o acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos”, completa.
 
Para a diretora da escola Guilherme Rotermel, Ivete Dorow, trata-se de uma ferramenta de aprendizagem ainda mais forte para os professores.  “É diferente do livro didático que é utilizado durante três anos consecutivos. Dessa forma, cada aluno tem a sua, então ele pode recortar, colar, escrever na postila, pois no fim do ano, eles levam para casa”, explica.
 
O secretário da educação, Leonardo Pavanello diz que todos estão animados com a chegada do material. “Foi feita uma votação no início do ano, onde a maioria dos professores escolheu trabalhar com apostilas. Todos saem ganhando”, conclui.
Pin It
Você gostaria de comentar?