Alunos do CEIM Dom Quixote participam do projeto de conscientização ecológica

IMG-20160406-WA0000

Em Presidente Getúlio, os alunos do CEIM Dom Quixote no centro estão participando do projeto “Fazendo Arte, Xô Aedes Aegypti”.

O projeto é idealizado pela professora de artes Gislaine Weiss, com apoio da professora da sala Marion Marold, da diretora Alini Schmidt, da secretária Anete e da secretária de educação Oriana Fillagranna.

São 12 aulas onde participam alunos com idade de 5 a 6 anos. Os alunos e a professora estiveram numa borracharia para recolher pneus não utilizados com o objetivo de reaproveitar os materiais para urbanismo na própria unidade escolar. “Estaremos fazendo horta na escola, floreiras, brinquedos, artesanatos e urbanizando a escola conscientizando as crianças e a população dessa forma”, enfatiza a professora Gislaine Veiss.

Os alunos tem aula de pintura, artes, participam de palestra feitas pela Vigilancia Epidemiologica e Sanitária, além de visitar casas ao redor do CEIM para verificarem se existem ou não materiais jogados que podem ser reaproveitados e dessa forma eliminando possíveis focos dos mosquitos.

“Acredito que trabalhando em parcerias, o resultado tende a ser mais rápido. Esse projeto é algo louvável, pois é através das crianças que atingimos as famílias getulienses”, enfatiza a secretária Oriana Fillagranna.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?