Alunos da EMEB Tancredo Neves foram destaques na Feira Catarinense de Matemática

IMG_2859

Alunos do 5º ano 1 da EMEB Tancredo Neves do bairro Pinheiro de Presidente Getúlio consagram-se como Trabalho Destaque na 32ª Feira Catarinense de Matemática que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó. Participaram do evento 165 trabalhos, de todo o Estado de Santa Catarina.

Larissa Villwock e Kauê Michel Reblin Kloth, ambos de 11 anos, participaram da Feira catarinense por terem sido destaque na feira Regional que aconteceu no dia 26 de agosto na EEB Orlando Bertoli em Presidente Getúlio. Os alunos receberam na Feira Catarinense de Matemática como premiação, troféus e medalhas de Destaque.

O tema do trabalho apresentado foi “A Matemática no crescimento das Cidades”, pelos alunos Larissa Villwock e Kauê Michel Reblin Kloth, e pela professora Leonice Heidemann, acompanhados por Jéssica Reblin Kloth.

O trabalho teve como finalidade desenvolver o conhecimento dos alunos de como evoluem, crescem e se desenvolvem as cidades, como os bairros se ampliam. O conteúdo matemático de grandezas e medidas compreende um campo de informações da natureza cotidiana referente as situações habituais na vivência das pessoas.

O grande desafio é mostrar aos alunos da EMEB Tancredo Neves a importância deste tema tanto para a vida pessoal quanto profissional dos indivíduos. O assunto foi desenvolvido de acordo com a realidade da sala abordando desde conceitos básicos até os que estão no nível da turma.

A professora Leonice agradece o apoio da direção da Escola, de toda equipe, para que esse trabalho possa ter sido realizado. Leonice ressalta que foi a primeira Feira que participou com projeto elaborado em sala de aula. Os alunos ressaltaram do orgulho de ter participado e ter representado a Escola na Feira Catarinense além de todo conhecimento adquirido.

A Feira Catarinense de Matemática tem o intuito de incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, assim como confirmar que as Feiras de Matemática se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância. A feira também contribui para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?