​Mundo SENAI movimenta o Alto Vale do Itajaí

IMG_7899

Os alunos do SENAI, junto com professores e colaboradores, receberam estudantes de diferentes escolas da região, nesta quinta-feira, 14 de setembro, durante o Mundo SENAI. O evento ofereceu aos visitantes palestras, oficinas e visitas guiadas. A recepção foi feita pela diretora da instituição, Graziela da Silva Branco. “Estamos de portas abertas o ano inteiro, mas nestes dois dias paramos especialmente para que nossos alunos apresentem para outros jovens e para a comunidade os projetos que desenvolvem em sala de aula. Além disso, as oficinas oferecidas fazem o público experimentar o que é o universo da indústria“, explicou Graziela.

Cada turma preparou apresentações práticas dos projetos com orientação dos professores. “O fato de eles saírem da rotina e colocarem a mão na massa faz com que enxerguem muito mais fácil aquilo que ensinamos na teoria“, contou Anderson Oliveira, professor do curso Aprendizagem Industrial em  Assistente Administrativo. Entre os projetos estavam empresas fictícias, uniformes escolares, autorama, criação de assistência técnica, amassador de latinhas, triturador de grãos, Long Board, robô seguidor de linha, reparo em saca-polia e elevador.

As oficinas de experimentação foram sobre Desenvolvimento de games, Eletricidade predial, Escalada, Iniciação a costura e Mecânica básica para condutores. O jovem Luis Felipe Schmoller, da EEB Tereza Cristina, de Laurentino, decidiu encarar o desafio da escalada para superar o medo de altura. “Tenho medo e coragem ao mesmo tempo, mas também vontade de aprender“, comentou o menino que gostou muito das dependências do SENAI. “É uma escola nova, bem bonita e com muitas aulas práticas“, completou.

A programação contou também com o desfile de moda “Formas em um universo de papel”, organizado pelo curso Aprendizagem Industrial em Confeccionador de Moldes de Roupas. Os estudantes mostraram que a criatividade não tem limites ao desenvolverem peças usando diferentes tipos de papéis. Durante a noite será promovido o Café com ideias com Pais. “Nosso objetivo é conversar, trocar informações, ouvir as dificuldades que os pais e responsáveis encontram na educação dos filhos“, contou Marister Patrícia Gonçalves, coordenadora Pedagógica do SENAI Alto Vale.

O Mundo SENAI tem como objetivo divulgar as ocupações técnicas e os cursos oferecidos para os jovens que desejam ingressar no mundo do trabalho. As atividades continuam nesta sexta-feira.​

Pin It
Você gostaria de comentar?