Vontade de doce antes de menstruar: existe uma explicação para isso; saiba driblar

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Ansiedade, estresse e tristeza são apenas alguns dos terríveis sintomas da tensão pré-menstrual causados pelas alterações hormonais que, de quebra, ainda aumentam sua vontade de comer doces, atrapalhando a saúde e a dieta. Em seu canal no YouTube, a nutricionista funcional Carol Borghesi conta que existe uma explicação para isso.

No período que antecede a menstruação, a bagunça de hormônios que acontece no seu corpo pode fazer com que o cortisol, hormônio do estresse, fique elevado, provocando necessidade de consumir açúcar, pois o alimento leva à produção de serotonina, o chamado hormônio do bem-estar.

O problema é que, ao consumir algo doce, ocorre um ciclo vicioso devido ao poder viciante do açúcar. Mas saiba que é possível driblar o problema seguindo algumas dicas simples indicadas pela profissional:

  • Consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e zinco: grãos integrais, sementes, castanhas, frutas.
  • Comer de 3 em 3 horas para não ficar longos períodos em jejum e o corpo não sofrer com o estresse.
  • Praticar atividade física para aumentar a produção de serotonina e estimular o funcionamento do intestino.
  • Consumir alimentos que fortalecem as bactérias do bem do intestino, como biomassa, fibras, flocos e farelos.
  • Substituir o açúcar refinado por doces com farinhas integrais, fibras, açúcar mascavo, demerara ou de coco.
  • Ingerir fruta aquecida com canela.
  • Substituir o doce por fruta, fruta seca e geleias naturais.
  • Apostar no chocolate amargo em barrinhas individuais de 30 granas para controlar a quantidade que consome.

Bolsa de Mulher.

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