Tapioca, panqueca ou mix de cereais: substitutos do pão são uma DELÍCIA

panqueca_aveia

Tapioca e panqueca são fontes de carboidrato, assim como o pão e outras massas, no entanto, como não levam açúcar ou gordura saturada no seu preparo, são alternativa saudável ao pãozinho. A tapioca é feita apenas de fécula de mandioca e água, e a panqueca, quando preparada à base de aveia, são livres de glúten, proteína do trigo que deixa o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas.

Para facilitar ainda mais seu café da manhã, aposte em um mix simples de cereais, personalizando sua própria receita de granola. A seguir ensinamos uma receita inicial com frutas desidratadas e castanhas, mas você pode alterá-la a seu gosto.

Alternativas ao pãozinho para café da manhã

Panquecas

Feitas de aveia, por exemplo, são capazes de controlar a fome por mais tempo porque têm absorção mais lenta no organismo. O valor nutricional da aveia é incontestável por ser fonte de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, excelentes para o organismo. Além disso, é um alimento capaz de fornecer uma fantástica quantidade de energia de manhã, acelerando o metabolismo.

Panqueca de whey com pasta de amendoim da Gracyanne Barbosa

Misture 5 claras, 2 colheres de farelo de aveia, meio scoop de whey. Bata tudo, como omelete mesmo, e leve ao fogo baixo. Para o recheio, agregue 3 colheres de água a meio scoop de whey de chocolate à uma colher de pasta de amendoim.

Panqueca de aveia com queijo branco

Bata no liquidificador: 3 claras, 2 colheres sopa de aveia em flocos, 1 colher rasa sopa de polvilho doce ou azedo e uma pitada de sal. Para o recheio, derreta uma fatia de queijo minas light ou prepare uma porção de frango com queijo cottage.

Tapioca

Um disco de tapioca preparado com 4 colheres de sopa da fécula de mandioca tem cerca de 70 calorias, metade da quantidade de um pão branco. Além de ser fonte de carboidrato e não possuir glúten, o alimento é leve e fácil de ser digerido. Se você busca um substituto para o pão no café da manhã, esta é uma boa opção. Basta variar os recheios conforme seu gosto e necessidades nutricionais.

Receita de tapioca para emagrecer

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de goma de tapioca
  • 1 colher de sopa de chia

Modo de Preparo

Misture a tapioca com a chia e leve à frigideira. Agregue opções de recheios magros e proteicos, como ovo mexido, ou queijo cottage.

Receita de Granola simples de frutas

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícaras de aveia
  • 1/4 de xícara de amêndoas
  • 1/4 de xícara de frutas secas (cranberries, passas, manga)
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de canela
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo 

Pré-aqueça o forno, a 150 graus C. Em uma tigela média, misture os ingredientes secos. Derreta o óleo de coco no micro-ondas, por cerca de 40 segundos. Adicione o mel e a baunilha. Despeje a mistura líquida sobre os ingredientes secos e incorpore até que todos os cereais estejam úmidos. Espalhe a granola sobre um papel de cozimento e leve ao forno por 15 minutos. Gire a forma e asse no forno por mais 15 minutos. Se você não gosta da granola em pedaços, mexa para quebrar em grãos. Deixe esfriar por 20 minutos.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?