Seu filho come doce demais? Veja 5 jeitos de controlar o consumo das crianças

menino-doce-bala

Aumento de peso, riscos de desenvolver cânceres, diabetes e doenças do coração são apenas alguns dos motivos pelos quais você já sabe que deve eliminar o açúcar do seu cardápio. Além oferecer apenas calorias vazias ao organismo, o alimento tem poder viciante e tem as crianças como uma das mais sensíveis vítimas.

Quem tem filhos sabe como é difícil manter os pequenos longe de doces, balas, biscoitos e refrigerantes, mas como quem ama cuida, você precisa conhecer 5 jeitos simples que ajudam a controlar o consumo de açúcar pelas crianças e evitar futuros problemas de saúde:

1. Estabeleça horários fixos para todas as refeições do dia. Fazer com que a criança mantenha um hábito alimentar ajuda a controlar o consumo de doces, especialmente fora de hora. Se possível, evite ainda manter um estoque de guloseimas nos armários e dispensa da casa.

2. Como banir completamente doces do cardápio infantil é uma tarefa praticamente impossível, vale restringir o consumo a um dia da semana, fazendo com que o pequeno entenda que, naquela data, poderá, com moderação, claro, comer balas e sobremesa.

3. Não faz sentido ainda proibir o consumo de açúcar em sua totalidade para as crianças. Faça seu filho entender que esse tipo de alimento merece restrições e aproveite para apresentar opões mais saudáveis de doces, como bolos e mousses de frutas.

4. Você sabe que não vai conseguir evitar que seu filho coma doces em uma festinha de aniversário, certo? Mas para que a criança não exagere, vale conversar com ela antes de sair de casa, orientando e dando limites da quantidade que ela deve ingerir de açúcar.

5. As crianças invariavelmente gostam de copiar e reproduzir hábitos dos pais. Por isso, de nada adiante proibir seu filho de comer doces se você não mantém uma alimentação equilibrada também. Dê o exemplo ao pequeno, especialmente durante as refeições em família.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?