5 sinais que seu corpo dá de que você precisa mudar sua alimentação URGENTE

alimentacao-intuitiva-beneficios

Normalmente, apenas quando suprime algum ingrediente muito estimulante (como a cafeína ou o açúcar, por exemplo) da sua dieta é que você percebe algumas alterações no seu corpo. Porém, muitos outros sinais são enviados pelo seu organismo avisando que sua alimentação pode estar equivocada. Seja porque está comendo os alimentos errados, não consumindo suficientemente, ou carente de alguns nutrientes essenciais.

Sinais de problemas na alimentação

1. Você vive cansada

Possivelmente pode estar anêmica, com baixos níveis de ferro, o mineral essencial que provém energia e ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo. Para poder funcionar normalmente, seu organismo precisa de um número suficiente de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio e para sempre mantê-lo disponível. É por isso que um dos principais sinais de anemia se traduz em fadiga.

2. Seu humor é variável

Você pode não estar ingerindo calorias suficientes e há uma mistura de fome e mau humor no seu comportamento. Para manter sua energia em alta e o nível de açúcar no sangue estável – dois fatores que não só afetam sua saúde física, como também seu humor – você precisa comer calorias suficientes no seu dia. Para as mulheres saudáveis, esse número não deve ser inferior a 1,2 mil calorias por dia, caso contrário não apenas terá alterações de humor como também desenvolver outros problemas de saúde. Na realidade, dependendo do seu nível de atividade, muito  provavelmente você deve precisar de mais calorias: entre 1,8 e 2 mil calorias por dia.

3. Você sofre constipação

A maior causa de intestino preso é a baixa ingestão de fibras. Esse nutriente, bastante importante e encontrado em abundância nos vegetais crus e cereais, ajuda as fezes a transcorrer através de seu sistema digestivo mais facilmente. Experimente incluir em sua alimentação, ingredientes como aveia, frutas, leguminosas como lentilhas e ervilhas, e verduras como couve e brócolis. A recomendação é que as mulheres ingiram cerca de 25 gramas de fibra por dia.

A falta do consumo de fibras é uma das principais causas da constipação

4. Você acha que tem sintomas de depressão

O possível culpado pode ser a falta de carboidratos. Dietas com baixa ingestão de carboidratos podem resultar em perda de peso, mas também levar a baixos níveis de serotonina, um neurotransmissor ligado ao humor e que poderia desencadear a depressão. Invista em “bons carboidratos”: grãos e cereais integrais, frutas  e tubérculos.

5. Seus cabelos estão caindo

Alguns nutrientes essenciais como proteínas, ferro, vitamina E, magnésio, selênio e cobre não são apenas cruciais para sua saúde, como também do seu cabelo. Frutas e vegetais são ricos em vitaminas e minerais que promovem o crescimento dos fios, mas principalmente, concentre-se em ingerir proteína (nozes, iogurte e ovos, além de carnes são boas fontes). Também não poupe os alimentos ricos em ferro (sementes de abóbora, feijão, lentilhas, espinafre), pois a queda de cabelo, também tem sido atribuída à falta de ferro.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?