Regional de Futebol confirmado com ou sem recursos do governo

liga

Os clubes interessadas em participar do Campeonato Regional de Futebol de Campo e os dirigentes da Liga Rio-sulense se reuniram pela primeira vez na noite desta terça-feira (7), para tratar da realização da competição desta temporada. Dezoito times enviaram representantes ao encontro que praticamente definiu a realização do torneio, com ou sem a ajuda do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul.

Presente no encontro, o representante da SDR, Alcides Fiamoncini, garantiu que tudo será feito para conseguir a verba necessária para auxiliar os clubes nas despesas de arbitragem e, assim, possibilitar a participação de todas as equipes. Nesta quinta-feira (9), ao lado do presidente da LRF, Osmar Correia, o diretor da secretaria viajará até Florianópolis para pessoalmente entregar os últimos documentos necessários para tentar a liberação do dinheiro.

Apesar de acreditar na chegada da verba para o certame, a Liga Rio-sulense aproveitou a reunião para sondar os clubes que participariam do torneio mesmo sem o incentivo governamental. Em um primeiro momento, dez dirigentes apontaram que terão como bancar a despesa de cerca de R$ 700 com a arbitragem nas partidas do clube quando mandante.

Por enquanto, antes da definição de todos os detalhes e de a bola rolar, os times devem preparar o preenchimento de um formulário e o “cheque calção” que deverá ser entregue na próxima reunião. O encontro está agendado para o dia 28 de maio, novamente na sede da LRF. Na data, o presidente Osmar Correia já espera poder comunicar se a verba destinada à realização do certame será liberada ou não.

Também na primeira reunião, os clubes solicitaram que o Torneio Início não seja mais realizado, por não ser atrativo as equipes. Além disso, a Liga Rio-sulense confirmou a intenção de começar o Regional no dia 7 de julho e também a possibilidade de ocorrer um quadrangular com os campeões da Liga Vale Norte de Desportos. Já o congresso técnico da competição está previamente marcado para o dia 14 de junho.

Clubes presentes no encontro:

Serra Cima; Cruzeiro; Presidente Nereu; Maringá; Santo Antônio; Imperial; Palmeirinhas; Poço Rico; União Papanduva; Atlético Dona Emma; Atlético-RP; Atlético-Itu; Ponte Preta; União de Taió; FMD Rio do Sul; Canto do Rio; Elber/Agronômica e ADAP.

Atual campeão não enviou representantes

O Aurora Esporte Clube, que venceu o torneio na temporada passada, foi a grande ausência na reunião desta terça-feira. O clube não enviou representante ao encontro e ficou mais distante de tentar defender o título do torneio. O Palmeirinhas, que terminou com o vice-campeonato em 2012, marcou presença e confirmou a participação mesmo que não haja o incentivo do Governo do Estado.

Pin It
Você gostaria de comentar?