Bolão feminino de Rio do Sul conquista Taça Ouro

Foto Divulgação - Bolão título Taça Our

O bolão 23 feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou mais um título da Taça Ouro de Bolão 23. A competição que equivale ao campeonato catarinense da modalidade foi disputada no fim de semana na Associação Desportiva Recreativa Cultural Liberdade, em Timbó, e reuniu as melhores equipes de bolão do Estado. O campeonato foi supervisionado pela Federação Catarinense de Bolão e Bocha (FCBB).

Rio do Sul conquistou quatro vitórias na competição, terminando o campeonato com 100% de aproveitamento. Na chave C, Rio do Sul enfrentou Água Verde de Blumenau e União de Piratuba na primeira fase. Na estreia, 1.377 pinos de produção e vitória com ampla vantagem sobre as adversárias. Diante do União no segundo jogo, nova vitória por 1.401 contra 1.253. Na fase eliminatória, Rio do Sul enfrentou Salto do Norte e venceu por 1.358 contra 1.352 das blumenauenses.

Na passada final, Rio do Sul enfrentou adversárias difíceis, como as donas da casa, 1º de Julho de Lages e Velha Central e Salto do Norte de Blumenau, realizando um jogo praticamente perfeito, alcançando sua melhor produção na competição derrubando 1.405 pinos para ficar com o título. A segunda colocação ficou com o time da casa e em terceiro ficou a equipe serrana. Em cinco anos de competição, esta é a quarta conquista de Rio do Sul. Entre 2013 a 2015, a capital do Alto Vale ficou com três títulos, já em 2016 ficou com o vice.

Luciane Pereira, jogadora da equipe, destacou a conquista e lembrou que a Taça Ouro é a segunda competição mais importante do estado, só perdendo para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). “Treinamos muito nas últimas semanas e nosso grupo já vem de algumas competições e acredito que isso ajudou. Ficamos muito felizes pela nossa campanha, já que jogamos bem todas as partidas e na final conseguimos uma alta produção”, comentou.

Pin It
Você gostaria de comentar?