Professores de Petrolândia participam de curso sobre contação de histórias

Curso de contação de histórias

Durante o período de férias escolares, a Secretaria de Educação de Petrolândia organizou uma programação de reuniões de planejamento e cursos, que auxiliam os professores a se organizarem para o segundo semestre.

Entre as ações, esteve um curso sobre contação de histórias, realizado na quarta-feira, dia 19. O treinamento foi ministrado pela professora Lucimara Longen Silva e contou com a participação de mais de 20 educadores do ensino infantil.

De acordo com a coordenadora Luciana Hillesheim, que solicitou o curso à Secretaria de Educação, a contação de histórias pode ser utilizada de diversas formas dentro do contexto escolar. “A literatura tem grande importância na vida das crianças e a história é um excelente recurso pedagógico para o desenvolvimento pleno da criança”, avalia.

Já nessa semana, ocorre o estudo da proposta curricular, para professores do ensino fundamental e da educação especial, em Rio do Sul, através da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). O recesso escolar se estende até o dia 31 de julho.

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?