Museu Histórico e Cultural oferece visitas monitoradas

Museu

Um passeio pela história dos índios, dos imigrantes, do trem… Quem quer conhecer mais sobre outras épocas de Rio do Sul e do Alto Vale do Itajaí pode visitar o Museu Histórico e Cultural, no centro da cidade. O museu promove também visitas monitoradas com turmas de estudantes de escolas com agendamento. Em abril, mês do aniversário do município, comemorado dia 15, serão oferecidos horários especiais para as visitas, com a atividade educativa: “Contando a história de Rio do Sul através de imagens”.

Esta e outras atividades promovidas e apoiadas pela Prefeitura Municipal visam valorizar e difundir o conhecimento sobre a história da cidade. O poder público prepara para o mês do aniversário uma programação especial que também faz parte de um plano de ações descentralizadas na área da cultura e educação. O objetivo é contemplar vários pontos da cidade e, por isso, serão realizados eventos tanto no centro, como nos bairros.

As visitas no museu duram cerca de 1h 15min e são adaptadas de acordo com a faixa etária do público. Os visitantes conhecem as exposições temporárias e permanentes, destacando-se a Indígena, Estrada de Ferro, Cotidiano do Imigrante, Famílias, Fotografias e Meios de Comunicação. O objetivo das visitas é cativar a imaginação do público, proporcionar uma reflexão e despertar a curiosidade sobre a história regional, aprofundando o significado do conteúdo exposto.

Horário de atendimento do museu: 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h
Endereço: Rua Oscar Barcelos, s/n (antiga estação ferroviária)
Contatos: (47) 3522-6746 / [email protected]

Pin It
Você gostaria de comentar?