Domingo tem mais uma edição do projeto Isso Faz Rio do Sul Melhor

Isso Faz Rio do Sul Melhor - Parque Municipal

Rio do Sul promove o primeiro fim de semana da programação especial dos 85 anos da cidade. No domingo, dia 3, tem mais uma edição do projeto Isso Faz Rio do Sul Melhor, no Parque Municipal. A partir das 8h, serão realizadas atividades gratuitas de arte, lazer, saúde, conscientização sobre coleta seletiva, meio ambiente e trânsito.

A Prefeitura Municipal vai distribuir material informativo sobre reciclagem e coleta seletiva e promover atividades de conscientização com a pista “minitrânsito” da Guarda Municipal para as crianças. Em parceria com a empresa JKBike, será realizado um passeio ciclístico que parte do Parque Municipal às 9h em direção ao centro da cidade e retorna ao local. A atividade visa incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

A Fundação Cultural promove a Oficina de Brinquedos e Malabares, com Beto Malabares, às 14h – artigos desenvolvidos com material reciclável. Também será  apresentado o espetáculo teatral Anima Circus, com La Loca Companhia, do Uruguai, às 16h. O grupo de dança folclórica alemã Albertina Volkstanzgruppe fará uma apresentação às 17h. Esta é uma atividade do projeto Tanz in Rio do Sul, um dos 28 projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura.

O grupo de ativistas ambientais Mudando o Planeta vai promover um bate-papo com o ecólogo Rodrigo Andre Darolt e o biólogo Jair Ary Guchert e outra conversa sobre reciclagem com cooperados da coleta seletiva. O grupo também vai organizar a limpeza das margens do rio Itajaí-Açu e o plantio de mudas no Parque Municipal com a parceria do Horto Florestal da Unidavi.

 

Projeto Isso Faz Rio do Sul Melhor

Ações de conscientização sobre o meio ambiente, coleta seletiva e trânsito, atividades artísticas, de lazer e saúde

03/04 (domingo), 8h às 18h

Parque Municipal Harry Hobus

9h: bate-papo com o grupo Mudando o Planeta

10h e 13h: limpeza coletiva com o grupo Mudando o Planeta

10h: bate-papo com o ecólogo Rodrigo Andre Darolt e o biólogo Jair Ary Guchert

11h e 15h: plantio de mudas com o grupo Mudando o Planeta

14h: bate-papo sobre reciclagem com cooperados da coleta seletiva

14h: Oficina de Brinquedos e Malabares – construção e manipulação com Beto Malabares

16h: espetáculo teatral Anima Circus – La Loca Companhia (Uruguai)

17h: apresentação do Grupo Folclórico Albertina Volkstanzgruppe (Projeto Tanz in Rio do Sul)

Informações: (47) 3531-1200 / 3521-7702

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?