A PRF/SC deflagrou a Operação Rota Segura ontem à noite. O objetivo da Operação é reforçar o policiamento nas rodovias federais do Estado a fim de garantir a segurança da população contra a onda de atentados.
A Polícia Rodoviária Federal é parceira das instituições de segurança pública de Santa Catarina e desde o início dos atentados vem trabalhando no sentido de coibir as ações criminosas, seja por meio do policiamento ostensivo, seja através de ações de levantamento de informações e inteligência policial.
Na noite passada e esta madrugada a PRF/SC realizou comandos de fiscalização em vários pontos do Estado e no início da Operação prendeu um foragido da Justiça em Tubarão, que conduzia um Gol branco com vasilhame de gasolina. O homem fugiu para o mato, mas foi capturado pelos PRFs.
Em Biguaçu, um motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo carregada, sem registro, sem autorização e raspada. Ele trazia consigo grande número de cheques e dinheiro.
De madrugada foi realizado uma fiscalização na via expressa, BR 282, principal entrada e saída da capital catarinense.
Além de Tubarão, Biguaçu, e São José, houve fiscalização em Mafra, Barra Velha, Lages, Ponte Alta, Chapecó, Campos Novos e Itapema.