Na tarde desta quinta-feira (28), os termômetros na região do Alto Vale estavam altos, e o clima abafado já era o prenúncio do que a meteorologia alertava.
Por volta das 22 horas, uma forte chuva de granizo atingiu as localidades de Palmital, Palmital de Cima, Braço da Ilha e Atrás da Serra em Taió. Levantamento preliminar realizado pela Defesa Civil de Taió, aponta que ao menos 20 residências foram danificadas pelo evento, além das lavouras de milho e fumo destas localidades.
As pedras chegaram a medir o tamanho aproximado de uma bola de sinuca.
Foram distribuídas lona plástica para auxiliar os atingidos.
As cidades de Santa Terezinha e Rio do Campo também já registraram fortes chuvas acompanhado de granizo.
A noite, por volta das 21:30 h a chuva começou a cair em Presidente Getúlio acompanhada de muitos raios, mas não houve incidência de queda de granizo.
Para esta sexta-feira (29) o tempo será com predomínio de nebulosidade com aberturas de sol e condições de pancadas isoladas de chuva, na maioria das regiões entre a tarde e noite.
No Oeste e Meio Oeste há chance de chuva pela manhã. Temperatura mais amena no período noturno e amanhecer, e em elevação durante o dia. Aviso: risco de descargas elétricas (raios) e temporal isolado. Sistema Meteorológico: formação de instabilidade no PR devido a um cavado (área alongada de baixa pressão), com deslocamento para o SC.
Educadora AM.