A sexta-feira (1º) de feriado do Dia do Trabalho deve ser típica de outono em Santa Catarina. Temperaturas podem voltar a subir à tarde.
“A nebulosidade deve diminuir, permitindo por consequência bons períodos de sol em todas as cidades. Com isso, depois de outro amanhecer frio na Serra e também com temperaturas um pouco baixas nas outras regiões, o turno da tarde tem a temperatura subindo”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.
Sul e Grande Florianópolis tem máxima de 23ºC. Oeste e Vale do Itajaí não devem passar dos 24ºC. Já na Serra, termômetros devem chegar aos 20ºC.
Domingo e início de segunda-feira com risco de temporal em SC
No decorrer do domingo o tempo muda em SC, devido ao avanço de uma frente fria. A chuva começa pela manhã no Oeste e Sul do Estado e se estende até a noite, com acumulado de 40 a 60 mm em média e pontuais em torno de 100 mm no Oeste. Risco de temporal isolado com granizo e ventania, especialmente na região Oeste. Nas demais regiões, a chuva começa entre a tarde e noite, acompanhada de raios, com valores de 10 a 30 mm em média.
Na segunda-feira ocorre chuva na madrugada e manhã, mais intensa com temporal isolado entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com pontuais de 50 a 60 mm. A partir da tarde o tempo melhora em todo Estado com a chegada de uma massa de ar frio e seco.
Gilsânia Cruz – Meteorologistas