Dois motoristas morreram em uma colisão frontal entre uma van e um automóvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) nesta segunda-feira (7). O acidente ocorreu no km 20 da BR-470 entre Gaspar e Ilhota, no Vale do Itajaí. Os dois condutores eram as únicas pessoas nos respectivos veículos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Gaspar, que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta de 12h15 no km 19 da rodovia. Colidiram uma van e uma Doblò do Hemosc. Os condutores morreram na hora. Conforme os bombeiros voluntários de Ilhota, os dois corpos ficaram presos nas ferragens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, devido ao acidente, o trânsito ficou lento no local por cerca de uma hora e meia. De acordo com os bombeiros de Ilhota, as vítimas foram Jair Francisco Vieira, de 45 e motorista da Doblò, e Jeferson Fabricio Farias, de 22 anos e condutor da van.
A ambulância chegou a sofrer um princípio de incêndio, mas logo foi controlado por populares e pelos bombeiros.
Segundo testemunhas, um dos veículos foi realizar uma ultrapassagem no momento da colisão. O acidente ocorreu pouco depois de uma ponte sobre um ribeirão. Conforme os bombeiros, ao chegar no local, as vítimas estavam presas nas ferragens e já sem vida.
Jornal Cruzeiro do Vale/ ND Vale